sexta-feira, 21 de março de 2008

O Criador de Iogurtes

No outro dia, circulava numa grande superfície comercial, cuja publicidade não podemos fazer mas digo que o nome começa por "Feira" e acaba em "Nova". Dirigia-me eu na secção dos frescos, mais propriamente no sector dos iogurtes, e reparei num fantástico iogurte de Strawberry Cheesecake, traduzindo, Bolo de Morango e Queijo.
Achei fantástico, e tal como acontece quando vemos o 007 sonhamos em ser um grande actor e contracenar com as BondGirls, eu por momentos sonhei ser um criador de Iogurtes e inventar sabores mirabolantes.
Passeando mais um pouco pelo sector dos iogurtes encontrei também: Vanilla Cookies, Chá Verde e Pêssego, Ginkgo Biloba Maga e Morango, Cheesecake de Limão, Stracciatella, Maça Chila e Canela, Laranja Cenoura e Ginseng, Morango Chocobits e Chili, Frutos Tropicais e Jindungo, Lima Côco e Pimenta.
Quem não gostava de ser um criador de iogurtes e trabalhar com os melhores criadores de Nomes e Iguarias do Mundo??? Eu adorava!
Após pensar qual seria a melhor junção de sabores de todo o paladar universal, cheguei à conclusão que criaria o iogurte de Leite de Creme com Banana e Junjing.
Acho que esta é a primeira homenagem prestada a todos os criadores de iogurtes de todo, o mundo, cujo trabalho é muito pouco valorizado. Apelo assim que libertem o criador de iogurtes que há dentro de vós, e comentem quais as junções de sabores que vocês criariam.

2 comentários:

João Miranda disse...

Para mim, os iogurtes deviam ser tipo.. sei lá... de LEite! Exacto! iogurtes de leite! isso ia ser a maior cena de sempre!

Unknown disse...

aff ¬¬', yogurte é de leite, na verdade é de leite e açucar com a fermentação bacteriana