sexta-feira, 21 de março de 2008

Botão Eject / close - A invenção parva do século!

Uma grande vantagem de alguns leitores de DVD's é a presença do botão Eject no comando do leitor. Logo à primeira vista notamos que este botão não e um vulgar botão, até pela sua localização no comando (quase sempre mais afastado dos outros botões).

Situação real:

Está uma pessoa no sofá a ver um agradável filme, através de um DVD alugado numa loja, loja essa a qual não recebeu nada dessa mesma pessoa em troca do dvd pois essa pessoa conhece a empregada da loja e pagou o aluguer passando "tempo de qualidade" com ela. Para além disso já tinha preenchido o cartão dos 10 filmes e por isso tinha direito a um grátis.
Voltando à parte do sofá, uma pessoa acaba de ver o filme em questão, e pega em outro DVD que estava mesmo ao lado. O que nos oferece um comando com possibilidade de ejectar/fechar a drive? Muito bem, oferece a possibilidade de uma pessoa abrir a drive e voltar a fechar sem ter de se levantar para efectuar tal acto. Fantástico! Mas depois surge outro pequeno problema: COMO É QUE MUDAMOS O DVD? Para retirar o DVD da drive e colocar o outro DVD, temos que nos levantar. Nós no MTPB não podemos aceitar isto acabamos de registar uma patente para um botão que coloca o DVD no drive.
Enquanto esperamos pela implementação da nossa patente criamos um aparelho que gera um campo electromagnético de forma a elevar o DVD que acabamos de observar da drive para que depois possamos atirar comodamente do nosso lugar o novo DVD, e concluindo o serviço com o botão eject.
Voltando atrás, qual a vantagem de ter o botão eject/close no comando? Nenhuma. Ou pelo menos quase nenhuma, a menos que queiram gozar com a pessoa que está a substituir o DVD ou pregar uns bons sustos à Poltergeist.

Adubado por: Master of puppets & João Miranda

1 comentário:

Anónimo disse...

Eh pah eu tenho é que arranjar um botão desses...

Parabens ao blog!