terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Voltamos de Férias com a Prova Oral

Olá pessoal,voltamos de férias!!!
Foram umas ricas férias, cheias de sol e futebol! E claro, muitos gelados!

Hoje no caminho de volta, vinha-mos a ouvir a Antena 3, porque 3 é a conta que Deus fez (já vão perceber a piada...)
No programa de hoje da Prova-Oral, os convidados eram duas senhoras especialistas em números. Mas perguntam vocês: "Eram economistas? Professoras de matemática?". Ao que parece não, eram apenas duas senhoras que ocupam o tempo a inventar histórias sobre números. E perguntam vocês: "Como assim?". Ora bem, estão a ver aquelas pessoas que escrevem o horóscopo da revista Maria todas as semanas? Essas pessoas são marginalizadas pela vida, ou simplesmente consumidoras de estupefacientes, só assim se consegue libertar a mente para criar histórias fantásticas sobre Caranguejo ou Capricórnio.
Estas senhoras são assim, dedicam as suas vidas ás histórias e neste caso não dos signos, mas dos números. Conseguem decifrar o ADN de uma pessoa, apenas pela data do seu nascimento e são impiedosas quando confrontadas com pessoas que nasceram no dia 17 de Abril, que como toda a gente sabe, são pequenos diabos.

Face tal oportunidade resolvemos aproveitar a nova tecnologia da prova oral, mensagem de voz pelo Whatsapp, e decidimos assim questionar o Alvim e as convidadas face a uma questão pertinente, que nos estava a intrigar desde as aulas de matemática do 9ºAno: "Afinal o que quer dizer aquilo dos números imaginários?" Como se pode ver no vídeo é uma questão complexa, as convidadas engasgaram-se e não conseguiram desvendar o mistério que são os números imaginários.

Esperemos pelo novo episódio da saga Star Wars, para ver se a resposta a esta pergunta será ou não mostrada pela força.

Até à próxima, e bem hajam.

0:00 - Admirem a qualidade das convidadas
1:00 - Questão intrigante de Nascimento Meireles

Sem comentários: