sábado, 4 de outubro de 2008

Para onde vão os Comboios quando falecem?

Todos nós (ok, quase todos) quando falecemos vamos para debaixo da terra. No entanto ninguém sabe ao certo para onde as nossas alminhas vão. Algumas pessoas (pessoas essas que nunca faleceram, mas que no entanto sabem destas coisas) dizem existir um céu e um inferno. As pessoas quando falecem supostamente vão para um desses dois, mas... e os comboios? quando um comboio deixa de exercer a sua profissão pouco lhe resta senão 3 alternativas:

1) É um daqueles comboios que nasceu com o rabinho virado para a lua e na altura de se retirar vai para um museu para mostrar às pessoas como é extremamente bonito e espectacular.

2) Acaba a sua vida a levar pessoas de cidade em cidade, passa a levar pessoas até às borracheiras! Um comboio bar! é uma pratica usual. Retira-se os bancos ao comboio, mete-se umas mesas e voilá! Um comboio que serve de bar!

3) Não é bonito, não tem jeito para bar, logo... Falece! Destroem o comboio em máquinas mutiladoras (para mim era mais giro os levar para uma praça de toiros e toirear um comboio).

Agora, tal como as pessoas, eu acredito que um comboio tenha alma. O que acontece à alma do comboio? Vai para um céu ou para um inferno? Será que um comboio no céu tem melhores condições? tipo linha melhores, estações melhores, montes de comboios com mamas grandes à espera para o fazer feliz? E no inferno? Será que no inferno dos comboios as estações são como a estação de Barcelos?! hmmm

Sem comentários: