quarta-feira, 16 de julho de 2008

Linhares!

A Linhares (antiga Lixares) é uma empresa de autocarros do Norte de Portugal. Ninguém sabe ao certo onde se encontram os escritórios desta empresa, aliás conta-se que quem descobriu onde se localizavam essas instalações não sobreviveu para contar a história. De resto muito pouco se sabe acerca da empresa, algumas sabem onde ficam as paragens, no entanto ninguém sabe os horários!



Após uma longa pesquisa na internet encontramos alguns sites com títulos suspeitos, no entanto nenhum deles oferecia locais nem horas para apanhar o autochaço... autocarro.
Com algum jeito conseguimos encontrar o e-mail da empresa fantasma e enviamos um pedido dos horários da carreira Esposende-Barcelos que até dá jeito no Verão. A resposta foi algo do género:

"Delivery to the following recipient failed permanently"

A partir deste momento percebemos que estávamos a lidar com um segredo milenar cuja revelação ao mundo exterior poderia ter implicações extraordinárias para a humanidade.

A junta de Abade de Neiva, numa tentativa furada, disponibiliza os horários de Abade de Neiva - Barcelos. Num primeiro olhar reparamos que existem autocarros que partem às 7.40 e chegam às 7.05. Mais um segredo da Linhares, os seus autocarros viajam somente no espaço mas também no tempo! No entanto corremos o risco de ficar a meio do caminho ou mesmo ficar na paragem.

As pessoas reconhecem os autocarros da Linhares pela sua cor verde sujo, pela peculiar forma de andar de lado, pelo cancro auditivo que cria, por carregar consigo grandes nuvens de fumo e também por ter lá escrito Linhares.

Mas o MTPB conheçe o método dos ninjas e pela primeira vez e em exclusivo publica na Internet os famigerados horários da Linhares.

Barcelos-Esposende7:158:009:0510:0010:4012:0512:4013:3016:0018:0518:40
Esposende-Barcelos7:058:158:209:1510:1513:1014:1515:3017:4518:4519:05

O MTPB testou algumas destas horas e constatou que com alguma probabilidade o das 19:05 é uma camioneta fantasma, por isso difícil de apanhar.
As horas com fundo cinzento também se fazem aos Sábados, ao contrário das outras que só funcionam em dias utéis.
Não perguntem como os arranjamos nem onde são as paragens, é segredo...

13 comentários:

Anónimo disse...

Descubo esta dissertação (fruto, certamente, de muito trabalho e suor) acerca dos tão uteis autocarros da Linhares que há uns tempos levavam sardinhas em lata para a Póvoa de Varzim, no momento em que procurava o horário dos já mencionados autocarros para a também já mencionada terra. É a terceira vez este ano que os procuro. Como tenho 90 anos e passei 70 deles a tentar descobrir o horário dos autocarros da Linhares para Póvoa de Varzim, este texto consolou-me imenso pois foi a prova de que não sou ignóbil ao ponto de não conseguir descobrir os horários, mas sim - ninguém os consegue descobrir. Que alívio o meu! Se morrer no momento seguinte a carregar naquele quadradinho onde está escrito "publicar o seu comentário", morro feliz!

Anónimo disse...

Eu penso ja ter visto um horario mas estava escuro e nevoeiro ... foi mt rapido...mas juro k era um!

Cumprimentos, por mais um grande post

Malafaia disse...

Finalmente, informação que interessa aos habitantes de Esgueira!
MTPB AO PODER! A sério, tentem fazer um golpe de estado! Para quem obteu tais horários, um pequeno golpe não deve ser difícil

João Miranda disse...

Tenho conhecimento de um novo tipo de transporte da linhares. O mesmo autocarro leva metade das pessoas a Barcelos outra metade a Braga! No fundo ele chega ali à rotunda da bolacha, parte-se a meio, e cada metade segue a sua viagem em paz até ao seu destino.
Algumas pessoas dizem que ele se parte porque está estragado. Eu acho que isso é má vontade das pessoas. Tenho dito.

Anónimo disse...

é só para avisar que a linhares morreu.... Agora é a transdev que faz as travessias da linhares.

Anónimo disse...

Acho muito estupido, as pessoas estarem para aqui a falar daquilo que não sabem !!
A linhares foi uma grande empresa! é certo que esta a passar um mau bocado mas espero que recupere e volte a ser o que era !
Por isso antes de andarem para aí a falar mal da linhares, dobrem a puta da lingua !
Ja viajei muito com a linhares e espero viajar ainda mais!!
Parabens linhares :'D

João Miranda disse...

Caro anónimo, para ti só desejo que encontres uma camioneta da linhares com seios grandes e fiques com ela para o resto da tua triste vida. Isto é se não fores do tipo que prefere uma carroça de vacas (vai se lá saber porquê).

Está feito o meu reparo.
Despeço-me com mau na bola a inverter o sentido da jogada!

:D disse...

Ainda ha gente com fé na linhares ? Essa ta muito boa ..

faelton disse...

Os horários expostos continuam a ser válidos?
Obrigadp pela atenção.

faelton disse...

*Obrigado

Anónimo disse...

onde apanhas o autocarro em Barcelos ?

Sandra disse...

Eu sou de Setúbal e ando precisamente neste momento a ver se descubro como posso ir de Barcelos para Esposende.

Fiquei muito mais descansada depois de ler isto.

João Miranda disse...

É sempre um prazer ajudar! Mas cuidado que já passou algum tempo desde o post e não sei se o Autocarro fantasma se mantém no horário antigo... nunca mais o vi passar.