segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mais sobre a fantastica área de residência do Sr. Meireles ou Barcelos cidade multifacetada.

Pouca gente deve ter estado atenta ao confronto de forças do bem os poderes diabólicos que se deu na nossa cidade esta sexta-feira 13. Mas de que raio estás para ia a falar pode perguntar o leitor mais rude e desatento.
Pois muito simplesmente o que se passou foi que numa agradável visita ao parque da cidade verifico que se festejava o S. António com uma boa sardinhada acompanhada das típicas malgas de vinho e caldo verde ao som de música popular. Até aqui tudo bem.
Com coragem de um explorador passei para o outro lado, em busca do desconhecido. Mal sabia eu que estava a avançar por um terrível campo de guerra pois do outro lado encontrava-se nada mais nada menos que uma feira do oculto. Ora o que é uma feira do oculto? Basicamente é uma feira em que vários videntes, astrólogos, tarologistas, taxistas e burlões levam o dinheiro de pessoas que até acreditam no que eles dizem. No entanto esta feira do oculto distingue-se das outras, não que eu já tenha ido a muitas feiras do oculto, mas acho que não são muitas as em que a única coisa que distingue o artista convidado do público é um acordeão, um microfone a fazer feedback e a excentricidade de uma boa bebedeira.
Por esta altura estava bem claro na minha mente que o facto de estas festas estarem a decorrer ao mesmo tempo era propositado e pretendia recriar as perseguições da inquisição aos praticantes do oculto. Isto não podia acabar bem.
Claro que se pretendia também mostrar qual a festa mais poderosa e com mais potencial atractivo de crentes. Ora esta aparente concorrência entre festividades proporcionou ao visitante curioso um oportunidade única para comparar quem é que tem mais sucesso a atrair gente se as famosas festas cristãs se a crença nos poderes místicos, chapéus em bico e vassouras.
A verdade é que em termos de assistência as festas estavam bastante equilibradas até que a feira do oculto jogou a sua melhor carta, e do nada surge nada mais nada menos que Fernando Rocha pronto a arrotar piadas. Por esta altura, nada mais pode existir, cedo se efectuaram os censos meia-noite e a população cristã estava claramente a envelhecer.
Por fim uma questão eleva-se no ar e com ajuda de cordas ainda conseguimos, de relance, ler o que está escrito. Como é que numa cidade tão pequena como Barcelos podem coexistir, simultaneamente e no mesmo espaço eventos tão distintos? Aceitamos teorias...

12 comentários:

Mokas disse...

ja tou a ver que este blog é muito concorrido...tambem nao admira,as coisas que estao escritas nao interessam a ninguem.era suposto este post ter piada?é simplesmente a minha opiniao mas tudo bem.de qualquer maneira acho que deves continuar a tentar.
mas porque raio se comemora em barcelos um santo popular que é supostamente tipico de lisboa,santo antonio nem é o padroeiro de lisboa!mas eles festjam na mesma.
pronto era isto.espero que consigas encaixar uma critica.

Henrique Miranda disse...

Finalmente uma crítica construtiva. Acho que vou melhorar muito para o próximo post graças aos teus conselhos. Mas espera... tu não disseste nada de relevante.
Desculpa se o post foi muito chato e teve pouca piada, se calhar se para a próxima incluir algumas citações dos teus posts tenha mais piada. Espera se calhar até vou fazer um post sobre os teus posts. Sim vai ser genial.
De qualquer das formas ainda bem que interviste neste fantástico blog, iluminaste a minha vida, espero que continues o teu sábio trabalho de ensinamento da humanidade.

Fuck off!

João Miranda disse...

"é simplesmente a minha opiniao mas tudo bem."

És Deus, és espetacular, defacto a tua opinião é genial. Se me permitires, gostava de opinar também:
Para mim todos os porcos deviam de saber voar, e voar por cima de uma central electrica. Não seria a primeira vez.

Também acho que a nereida nao tens peitos que chegue para o ronaldo.



Como conclusão, mais uma vez obrigado, este blog a partir de hoje vai ser o blog mais giro e fofinho que existe.

Os restantes comentários serão feitos no teu espetacular e genial blog.

PS: Depois de ler teu blog, desde ja os meus sinceros perabens pela tua potência anal.

Daniel Malafaia disse...

Olá o meu nome não interessa, mesmo que esteja escrito mesmo em cima do meu comentário, quero continuar a ser visto como anónimo.
Estava a passar por este blog, e descobri que estavam a espancar uma pessoa à bruta e quis participar.

Portanto deixo aqui o meu pontapé.

natividade disse...

Leio este blog com regularidade pela sua irreverência e qualidade, nunca comentei nenhum post, mas desta vez não resisto em dar os parabéns à resposta do Daniel Malafaia.
Quanto ao post, cada um escreve o que quer e quem não gosta não lê, muito simples, não?
A minha única critica é não fazerem postagens todos os dias.
Continuem!!

João Miranda disse...

Cara natividade, aí está uma critica espectacular! De facto nós já tentamos, por uma vez implementar um sistema de posts diários. Deu resultado, porém neste momento estamos numa altura de imenso trabalho, visto que todos nós somos estudantes e os exames "andem" aí!

Nós postamos por puro lazer, no entanto ficamos extremamente contentes quando ficamos a saber que existe pessoas a ler. Não sei se isso é bom, pelo menos existem relatos de pessoas que ficaram malucas da cabeça depois de terem lido algum do material aqui presente.

PS: continuem a acompanhar o blog, que as férias estão próximas e temos grandes novidades próximas!


malafaia: pontapé aceite!

Mokas disse...

ca estou novamente!venho agradecer o facto de terem visitado e comentado o meu blog.quero tambem agradecer as doces palavras dirigidas à minha pessoa.ao contrario de voces consigo encaixar uma critica,devo dizer que teve mais piada os vossos comentarios do que o conteudo do vosso blog.
e conseguiram a fantastica proeza,graças ao meu comentario,terem num post vosso o numero redondo de 6 comentarios.parabens!
continuarei a visitar o vosso blog porque é sempre bom saber o que se faz de muito fraquinho pela blogosfera.

natividade disse...

Caros autores, como desconfiava para alêm de inteligentes são bem formados. Boa sorte para os exames!!!

Nas férias vou cobrar os posts diários, pelo que leio material não vos deve faltar...

Nascimento Meireles disse...

Desde já sai um "Olá Jeitosa" para a Natividade.
E agora, um "porra" ou é de mim, ou anda-se a falar com um certo tom de seriedade neste blog?
Que andam pr'ai uns pascassos, com a mania que são o rei da Persia, toda a gente sabe, basta olhar para o Segurança do Intermarché de Vila Nova de Foz Coa. Agora vir o gestor de gestão de stock de produtos do MiniMercado Rózete de Massamá, fazer criticas, ao gestor de gestão de stock de produtos do El Corte Inglês.... Mau, mau, mau! Mas que autoridade, é que o gestor do MiniMercado Rózete tem? Lá por levar as compras a casa, à Dona Rosa da Peixaria, não pense que tem mais vizitas, ou mais vendas, ou até reconhecimento...
Pois é o El Corte Inglês, que aparece em conceituadas revistas, sobre o comercio dos Supermecados, é o El Corte Inglês, que faz concursos, oferece prémios, promove e tem a iniciativas, para com o lazer dos seus clientes.

Henrique Miranda disse...

Sr. Mokas

Ainda bem que nos iluminou com a sua imensa sabedoria cujo limite não é conhecido. Graças a si conseguimos ter mais de 10 comments uma fantástica proeza.
Pode-nos criticar à vontade, mas quando criticar procure por algum conteúdo na sua critica, já li que o senhor "sofre perigosamente de flatulência" mas se se quer aliviar pode fazê-lo em sítios mais adequados.

Por isso e citando novamente o seu fantástico blog e uma das suas melhores "piadas".

"Oh seu boi,arruma-te para o passeio!"

Isto sim é conteúdo. Isto sim interessa a toda a gente. Isto sim tem piada.

Anónimo disse...

Bem passei por aqui e admito que so vou comentar para ganahr o titulo de pessoa extremamente sexy ;) Pelo que tenho visto do blog noto uma intelectualidade de alto nivel e de difrente forma nos membros que nele participam! Escrevem coisas de varios tipos e com varios significados... é normal Sr mokas que nem toda a gente consiga entender á primeira, mas penso que com um pouco de tempo e de paciencia vai chegar la, mas aconselho desde ja a controlar essa sua tendencia de ligar o intestino grosso ao cerebro parece que nao mas facilita a vida por aqui ;)

Abraço po pascasso HM

Anónimo disse...

Rapazes! Rapazes! Atençao ás maneiras!
vejo q o sr mokas teve uma abençoada apariçao no vosso blog para declarar , no alto da sua soberana sabedoria q e passo a citar: "ja tou a ver que este blog é muito concorrido...tambem nao admira,as coisas que estao escritas nao interessam a ninguem".
É um comentário razoável de uma pessoa q produz textos cuja temática se baseia na possante pergunta: "Tem dias que chove...mas porquê?!" de facto, sr mokas, fiqei bastante agradado por ter conseguído articular tantas palavras num só texto, tais como "simplesmente" ou "que", deveras um feito só igualado aos grandes descobrimentos portugueses.
Já agora, o sr devia também ter em atenção a seguinte pergunta para um texto peculiarmente engraçado: "será q se bater com a nuca na parede, esta racha?"
sr mokas para uma pessoa q escreve textos mediocres e egocentricos nao devia ter a delicadeza d ser tão sincero com pessoas cuja intenção eh salientar os podres da sociedade e fazer destes o seu hino de vitoria.