segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

"The Rise and Fall of Jervásio Requelhito e as Couves Mutantes de Marte" A Ruína e a eleição de Ronaldo!

Faleceu passado dia 28 de Dezembro de 2008 Fina. Para quem não sabe, Fina era esposa de jervásio requelhito. Vamos falar pouco mais sobre estas duas personagens:

Jervásio Requelhito: 

Nascido em Angola, 1947, Jervásio pertencia a famílias modestas. Assim que deixou de precisar da mãe para se amamentar foi adoptado por uma família de nobres Emigrantes franceses. Esteve 15 Anos em França, onde conheceu "Fina", sua esposa.
Jervásio tem uma vida de sucesso. O seu maior marco foi a vitória contra seres Marcianos designados de: Couves Mutantes de Marte (Couves Fermentadas Assassinas). Porém também arrecadou outros titulos menos importantes, tais como: Bola de Ouro de 1965, 2º melhor jogador da FIFA em 1968, Oscár de melhor realizador 1981. 
Desempenhou funções como porteiro nas instalações do MTPB em barcelos, de 1999 até 2007, altura em que devido a confrontos com seres alianignos contraiu uma rotura dos ligamentos cruzados internos anteriores da pata esquerda. Desde então vive com uma pensão 250€ mês dada pelo estado por actos heroicos. Já em 2008 Cavaco Silva pediu a Jervásio para escrever um discurso sobre a promulgação dos estatudos dos açores.
Fina: 

Nascida em França, 1951, Fina ao contrario de Jervásio nasceu em berço de ouro. Apenas com idade de 25 anos havia sido Miss france por 17 vezes consecutivas. Em 1968 foi considerada melhor jogador FIFA, ficando desta feita à frente de Jervásio requelhito. Fina nunca tinha trabalhado (à séria), no entanto com a doença de Jervásio requelhito, ela teve de levar mantimentos para casa. Foi então que atraves de um anuncio no jornal, e após 3 entrevistas de emprego, Fina arrecadou o lugar de "cadela de caça" de um honesto caçador em part-time. Foi então que... numa das suas viagens ao monte em trabalho, fina deu de caras com um urso. Desencadeou-se uma luta vigorosa que ela conseguiu levar de vencida! De seguida com a fome, comeu um bocado de carne que tava no chão e morreu envenenada...





As "parcências" entre Fina e jervásio são evidentes no entanto pouco se sabe ao que se devem...

Será que Jervásio vai conseguir sobreviver com 250€ de pensão em altura de crise? Será que Cristiano Ronaldo vai suceder a Fina como melhor jogador do mundo? Será que?

Para quem ajudar jervásio, basta doar uma quantia em dinheiro para o NIB do MTPB.

Obrigado, e lembrem-se que é graças a Jervásio e a Fina que voçês ainda estão vivos!!!

12 comentários:

Daniel Malafaia disse...

O grande Jervásio Requelhito é um é um.... CÂO!!!? :O

Chris disse...

A primeira mulher de Napoleão também se chamava 'Fina', Josefina, e também nasceu em França! E também deve ter nascido em berço de ouro. Será que estamos perante uma reencarnaçao? (agora falecida, claro) xD

segunda porta à direita disse...

pois.. eu tbm havia reparado sobre o lance da josefina! de fato, creio q é uma reencarnação! bem, como eu já disse ao henrique, essa história é muita viagem :D.. anyway .. paz eterna à eles :D

ps.: sinto-me muito encabulado ao título q recebemos ao fazer um post aquí :P

João Miranda disse...

Daniel:
Sim o jervásio é um cão! Mas salvou o mundo de couves mutantes! Quem achas que conseguia comer couves e defender o mundo dessa maneira (estilo powerpuff girls)?

Chris e Segunda porta à direita ( ou primeira porta à esquerda [Depende sempre de varios factores]):
Existem várias semelhanças (josefina e fina) ao leitor mais desatento. No entanto se encostarem os olhos bem pertinho do ecrã, garanto-vos que não notam diferença nenhuma entres os dois seres!

Cumprimentos mágicos (sem máscara)

Chris disse...

João: E desde quando que a reencarnação é fisicamente parecida com o corpo que era da vida anterior? =P

João Miranda disse...

Chris: há algo que prove o contrário? (não benhas pra cá com os teus argumentos de quem estuda direito! eu também sei jogar com o esquerdo e venço-te facilmente!) ihih

Chris disse...

Argumentos de direito? Não mencionei ainda a personalidade jurídica, isto sim seria um argumento de Direito se fosse a analisar a evolução da titularidade de direitos e de deveres da Fina.

Vences-me? *COF COOOOOOOOOOOOF* nem á porrada me ganhas quanto mais em argumentos xD

João Miranda disse...

A fina é um ser. Mas daí a possuir personalidade juridica? A fina, juridicamente falando, é considerada uma "pessoa"? Penso que actualmente é reconhecido como
"pessoa" todo o ser humano (derivado do homo-sapiens), seja essa pessoa um recém nascido, uma criança, um adulto, um louco ou até mesmo o José Castelo Branco.
Sendo a Fina uma cadela, não adquire quaisquer tipo de direitos ou obrigações, sendo muito provavelmente o seu dono a adquirir a personalidade jurídica do bicho. Visto que o bicho não está registado no sitio onde todos os bichos têm de estar registados e o qual eu não sei o nome, muito provavelmente a fina para a lei portuguesa não pertence a ninguém. Sendo dessa forma a sua personalidade jurídica de ninguém.
Por outro lado a fina não me parece que seja uma pessoa jurídica, visto que não tem cada de empresa, associação ou até mesmo companhia legalmente autorizada.

Cumprimentos, João Miranda. =P

João Miranda disse...

correção:

" (...) visto que não tem cara de empresa,(...)"

Chris disse...

Quem disse que a personalidade jurídica se confina apenas ás pessoas?

Segundo a lei a Fina é uma Coisa.

Vou salientar os nomes que chamas-te à Fina durante todo o comentário, porque acho pertinente:
Ser
Cadela
Bicho
Ninguém

De facto muito pertinente.

Uma carícia a alta velocidade, Chris. =P

João Miranda disse...

Declaro a sessão encerrada para motivos de limpeza da sala de audiência, almoço do pessoal e continuação de estudo de mais pessoal ainda.

Contudo declaro-me vencedor não sei bem porquê. Mas até me safei mais ou menos.

Cumprimentos

Chris disse...

Que grande lata seu lingrinhas, ficaste foi sem resposta ahah =P