sexta-feira, 7 de março de 2008

Phone Spam (para muitos um telefone, para os demais uma lixeira)

TELEFONE: Deriva do Inglês TELEPHONE, que por sua Vez deriva do também inglês PHONE, que por sua ve deriva do grego τῆλε (ti:le) tele = longe e φωνή (fɒni:) phone = voz.
Como o nome indica, o TELEFONE, é utilizado para TELEFONAR, ou seja, é uma ferramenta de comunicação. Quando eu digo "É", vocês notam claramente um tom de gozo, chacota. Toda a gente sabe, que nos dias de hoje, o telefone é apenas e só utilizado para SPAM (lixo). Eu explico: a quantos de vocês já vos aconteceu, de estarem em casa, no descanso habitual, quando recebem uma chamada a oferecer frigoríficos, ou com promoções de Chamadas de noite grátis*?
Pois é... Nós no MTPB, estamos a combater isso, e cada vez que recebemos uma chamada dessas, aplicamos um destes 5 fantásticos métodos, senão vejamos o extracto de uma escuta telefónica do telemóvel pessoal do Sr. João Miranda e de três pessoas anónimas.


Método 1- Ser Chato!

Do outro lado da linha: Muito Boa noite, estamos a fazer um inquérito, sobre a qualidade das couves nos dias de hoje. Agradecia que responde-se a umas breves perguntas.
João Miranda: Bom dia, tenha calma se faz favor... Antes de começar, dê-me o seu nº de identificação de funcionário da empresa onde trabalha.
Do outro lado da linha: Julgo que não seja necessário
João Miranda: É pois... Faça favor de dizer, ou serei obrigado a cantar o último tema da Ágata.
Do outro lado da linha: Não não... Espere 3 seg... Ora aqui esta, 66997845425499463216498497774651.5
João Miranda: Muito bem, deixe-me conferir na base de dados (ouve-se o som de um teclado).
(passados 5 min)
João Miranda: Cá está, achei. Você tinha razão, este número era de todo desnecessário. No entanto preciso de saber o seu numero de identificação fiscal, de modo a inspeccionar, se você é devedor do estado.
Do outro lado da linha: Mas, eu só quero fazer um inquérito!
João Miranda: E eu preciso dos seus dados para responder ao questionário em paz de consciência.
Do outro lado da linha: 179278865
João Miranda: Vou então verificar (som do teclado)
(passados 6 min)
João Miranda: Podia repetir o nº se faz o favor?
Do outro lado: pi pi pi pi pi.

Método 2 - Fingir ser Homosexual.

Telefone: Muito bom dia, temos para o oferecer um magnifico frigorífico!
Pessoa: Já tenho 3 frigoríficos. Não preciso de mais nenhum.
Telefone: E um Carro? Temos um BMW para si!
Pessoa: Acabei de vender o meu. Já estava farto.
Telefone: Nesse caso temos duas mulheres para si.
Pessoa: Não gosto de mulheres.
Telefone: pi pi pi pi pi.

Método 3 - Fingir ser Homicida

Telefone: Boa tarde, o meu nome é Rita e temos para lhe oferecer uma magnífico garfo de cozinha.
Pessoa: Rita? um momento... (Oh Carlos?! anota aí o nome da próxima vitima. Chama-se Rita) Ora Rita, podia repetir se faz o favor?
Telefone: pi pi pi pi

Método 4 - Não fazer qualquer tipo de esforço para perceber do que se trata.

Telefone: Bom dia, daqui fala das promoções tmn.
Pessoa: Estou? Quem? Alô?
Telefone: Está me a ouvir?
Pessoa: Pode repetir?
Telefone: Oh meu deus...
Pessoa: Como? Desculpe?
Telefone: Daqui fala das promoções tmn, estará interessado em...
Pessoa: Pode repetir? É que está muito barulho...
Telefone: Sim, daqui fala das promoções tmn, estamos a vender um novo serviço bla bla bla. Estará interessado?
Pessoa: Como?
telefone: Esta-me a ouvir?
Pessoa: Pode repetir?
Telefone: O senhor estará interessado em bla bla bla?
Pessoa: (Coloca o telefone ao bolso sem desligar a chamada)
Telefone: pi pi pi pi

Método 5 - Não atender

POST ADUBADO POR: MASTER OF PUPPETS E JOÃO MIRANDA

1 comentário:

João Miranda disse...

DE fazer referência que o "pi pi pi pi" é o som típico de o fim de uma chamada telefónica. Não, não é como já me tem chegado aos ouvidos, o som típico de um pintainho a proferir as seguintes palavras: "Olá o meu nome é José Antunes, sou serralheiro, tenho 3 bouças e sei falar espanhol. Nasci em moçambique e agora vivo em Portugal na esperança de levar uma vida de pato um pouco melhor. Sei cozinhar e adoro muito as canções dos DZRT.