sexta-feira, 21 de março de 2008

A importância do dedo mindinho

Retirem o dispositivo que envolve o pé (vulgarmente chamado de meia) e olhem para o vosso pé. Tem lá uma coisa a mais nao tem? O dedo mindinho! Para que serve o dedo mindinho? Alguem me consegue explicar? Já ouvi dizer que o dedo mindinho serve para nos dar equilíbrio, mas não me parece e o pessoal da Wikilándia concorda:

Citação da Wikipédia:
"The little toe is absolutely useless. Popular belief has led people to believe that the little toe is used for balancing, this is incorrect."

Vejamos o exemplo de Michael Scofield a quem chantagearam a denuncia de um conhecido, mas como chantagearam? Com uma tesoura de poda ameaçaram cortar o dedo mindinho. Ora ele que já sabia da pouca utilidade do mesmo não hesitou e manteve o silêncio até que lhe cortaram o dedo, momento em que mudaram de cena. Mas para como devem ter reparado isso não afectou os seus poderes a longo prazo pois mesmo assim foi capaz de fugir da prisão 3 vezes.

O dedo mindinho foi simplesmente uma das muitas partidas que o nosso Criador nos quis pregar, a par do apêndice e das amígdalas. Imaginamos que após a nossa criação, Deus verificou que sobravam algumas peças e para não favorecer as outras espécies encaixou-as nos espaços livres.

Esta brincadeira traz claro algumas consequências para a sustentabilidade da vida humana, pois: são duas unhas a mais que temos de cortar, e não as conseguimos cortar sem antes fazer um impressionante número de ginástica. Para além disso essas unhas são tão infinitamente pequenas que temos que perder uma boa quantidade de tempo para conseguir um bom aparamento.
De notar que se tivéssemos nascido sem dedo mindinho, muito provavelmente chamaríamos ao dedo que está ao lado do dedo mindinho, de dedo mindinho.

Já o dedo mindinho da mão é extremamente útil. As mulheres vulgarmente usam o dedo mindinho da mão para tomar chá, já os homens usam-no como substituto da cotonete.

Outra questão relevante será esta: Porque também temos um dedo anelar no pé, se no entanto nunca vi ninguém a utilizar anéis no pé...

2 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS, oh vizinho-de-datas-de-aniversário! :)

2 anos já é... qualquer coisa ^^

(ok, vim sem discurso preparado- apanharam-me =P - mas tb não ia deixar só um "Tá fresquinho e tal")

Pá, [cliché]continuem com o bom trabalho[/cliché], que muitos pascassos mais passem por aqui, porque isto é brutal...ok, é bastante bom, err, é assim-assim, hmmm...até tem certa piada =D

Beijinho*

Anónimo disse...

[pasmem]

http://sexy-toe-rings.blogspot.com/

-.-'

*ahah*