domingo, 20 de janeiro de 2008

Até quando um bom ano não deixa se ser um bom ano?

Olá, hoje trago-vos uma questão com que me tenho deparado ultimamente. Já passou o Natal, a passagem de ano, o comboio das 7:14 e os reis, mas acontece que ontem, uma pessoa conhecida desejou-me bom ano, fiquei surpreso, pois já me parecia um bocado tarde para o dizer. Mas afinal quem define o tarde e o cedo? Até quando se pode desejar bom ano? 5 de Janeiro? 31 de Janeiro? carne de porco à alentejana? 31 de Dezembro?
Bem, estive a pesquisar, e parece não haver uma lei, que definia qual a data com que se deve parar de desejar bom ano. O MTPB falou com Francisco Louça, e este prometeu apoiar o referendo, para que o povo português, decida esta questão, "Concorda com a penalização da interrupção voluntária/involuntária do desejo de bom ano, se realizada, por opção da pessoa, nas primeiras X semanas, e em ano legalmente autorizado?".
A questão é encontrar o X(<- está aqui!), porquê 4 e não 8 ou 10,3? É uma questão que as universidades não sabem responder, mas o MTPB conseguiu respostas junto do público, que se encontrava num concerto dos DesportivosRockBand.

João Ramalho: "Isto é pr'a SIC?"

esta foi a única entrevista possível, visto que os DesportivosRockBand, assustaram as pessoas, quando começaram a mandar rockets de borracha para a plateia. Assim sendo, pomos uma poll para que possam dar a vossa opinião, quanto à data ideal para parar de desejar bom ano.


Bem hajam, e boa Pascoa.

Sem comentários: