quinta-feira, 5 de abril de 2007

P'la Junta

Hoje trazemo-vos um extra de posts que temos aguentado a muito custo na nossa redacção em Nova Iorque. Mas a situação tornou-se insustentável e tivemos de começar a publicar alguns desses posts. Este dedicado ao fantástico Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Lijó, a primeira vila marciana que como é óbvio fica em Barcelos. Este respeitável senhor publicou num jornal regional a seguinte Crónica que tem por título: "P'la Junta".


(cliqua na imagem para ver)
O senhor Presidente da Junta, começa por acusar todos os Santos das Carreira por não terem dado uma "reguinha", deixando dessa forma os caminhos com bastante pó. Quando a pedida "reguinha" regressa, embora pouca, obriga a junta a repor paralelo em algumas frentes devido á lama. Mais uma vez a culpa é claramente dos Santos por terem encharcado os caminhos de lama! Neste ponto estamos de acordo com o senhor presidente pois os Santos podiam muito bem ter feito só um chap chapzinho...

Por outro lado no 2º paragrafo, culpa os Santos por serem necessárias obras de arranjo do piso e drenagem das águas.

No parágrafo seguinte o cronista usa um belo pleonasmo ao escrever: "obras de beneficiação e melhoramento", adjectivos com significados iguais. Nós, pessoalmente, preferimos obras de beneficiação, melhoramento, benfeitoria, progresso, desenvolvimento, aperfeiçoamento, convalescência, reformulamento, correcção, regeneração, reposição, modificação, acréscimo, reorganização, restituição, reposição, reintegração, restauração, renovação, reaquisição, reconquista, concertação, restabelecimento, reabilitação e emenda.

No 4º paragrafo mostra-se uma preocupação em referir que mais uma vez os Santos são os culpados das despesas que o Lijó futebol clube está a ter. Além de estragar o piso, estão a constipar alguns dos seus jogadores principais, como por exemplo: Tone Rosas, Jimmy McPain, Arnold VanGoals, Pete Corner, Johny MustScore, Zidane Headbutter, Cristiano Renaldo e...Zé.

No 5º paragrafo e último assunto o Sr. presidente aproveita para felicitar o Grupo Bíblico pelo seu aniversário festejado em Montalegre e refere também a importância de colocar o lixo no local correcto... (coincidência? acaso? muito provavelmente...)

A seguir temos o derradeiro aviso, o presidente confirma o seu regresso e com ele o terror e o medo. Como se isso não bastasse, esse momento está próximo, até breve...

Extravasado por:
Lopes da Silva
Master of Puppets

Sem comentários: