sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Sim talvez um tesourinho....

Caro (ou barato) Lopes da Silva. Pois é talvez tenhas encontrado o teu tesourinho da sorte. Eu por acaso também penso ter o meu, e é também numa superfície comercial, neste caso o Eleclerc Barcelos.
Dirigi-me a esta superfície comercial, 3 dias após a abertura, num sábado de tarde. Pois é nem acreditam quem eu vi lá,... vi muita gente, mas toda ela, e toda ela, gente rude do campo, que nunca tinham ido a algo maior que um "minimercado Arantes".

Mas bem, vou relatar o meu percurso:
Depois de demorar meia hora para estacionar o carro, devido claro à falta de estacionamentos, demorei mais 15 minutos para encontrar um carrinho de compras, livre.
Fora o cheiro a suor rural misturado com o cheiro de tinta fresca, até ficou agradável quando vi as meninas dos embrulhos, mas logo de seguida começaram os atropelamentos de velhotas que não dominam carrinhos de compras.
Logo a partir do acidente, deixando de olhar para as meninas dos embrulhos, apercebi-me do barulho que lá estava, mas embora centenas de pessoas lá estivessem, 95% do barulho partia das colunas desta superfície comercial. Passado 10 minutos apercebi-me que o barulho não era simples música, mas sim um homem da aldeia(home), que estava a fazer promoções momentais do género: "Quilo de filetes a 2€, oportunidade única, 2€, já estão a acabar, venham corram, corram", até agora sempre que penso neste "home" lembro-me do famoso "bomitado de monelhos de cavelos". Bem....
Isto das promoções, era ligeiro, pões quando o "home", começa a dizer que a dona Maria está à procura do marido "José", de facto a coisa piorou, “Ó José, nãao fujas, anda cá…”.

Por isso Lopes, penso que este local é também uma boa fonte de inspiração, talvez o meu tesourinho da sorte.


Regards

Sem comentários: